fbpx

Foto de Papai Noel negro em shopping viraliza nas redes sociais


Foto de Papai Noel negro em shopping viraliza nas redes sociais
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma publicação no Facebook feita por um shopping center de São José dos Campos, São Paulo, viralizou na internet devido a escolha da empresa em apresentar às crianças um Papai Noel negro.

A escolha surpreendeu positivamente os visitantes do shopping e dezenas de milhares de internautas nas redes sociais.

O post original, que mostra o bom velhinho sentado numa poltrona foi compartilhada quase 10 mil vezes, rendendo incontáveis comentários à respeito do significado da escolha feita pelo shopping.

Leia tambémPor engano, casal recebe centenas de cartas para Papai Noel e não só responde como manda presentes

“É de extrema importância a criança poder ver um pouco de si naquele que admira! Crianças negras, pardas, indígenas e orientais precisam sim de mais representação”, escreveu um internauta.

“Desde que me entendo por gente, sempre vi representações dele apenas com brancos, sejam pessoas, desenhos, bonecos”, disse outro usuário, não escondendo a surpresa.

Foto de Papai Noel negro em shopping viraliza nas redes sociais
Crédito: Divulgação / Facebook

No entanto, esta não seria a primeira vez que o mesmo shopping center escolhe um Papai Noel negro. No ano passado, a mesma escolha foi feita.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Diversos outros shoppings, lojas e centros comerciais já fizeram escolhas semelhantes, em busca de maior representatividade e diversidade para com os seus clientes.

Leia tambémGaroto de 7 anos manda carta ao Papai Noel pedindo dinheiro para remédio de amigo

A Central do Brasil, no Rio de Janeiro, tomou iniciativa semelhante em 2017. Nos Estados Unidos, um Papai Noel (“Santa Claus”) negro foi escalado para receber a criançada num shopping em 2016, no estado do Minnesota.

Naquela ocasião, o shopping estadunidense teve que lidar com críticas devido a sua escolha, muitas delas de cunho racista. Entre os motivos das críticas, principalmente, foi a questão da origem do personagem, que é caucasiano. Algumas pessoas também cobraram do shopping uma maior “fidelidade” ao Papai Noel, e que eles deveriam “representá-lo de forma mais correta e fidedigna”.

Comentários semelhantes surgiram na publicação brasileira, feita pelo shopping de São José dos Campos. No entanto, usuários rebateram com ironia: “Papai Noel nem existe”, disse, quando alguém criticou a escolha do Papai Noel com base em sua origem e representação.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Extra

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar