fbpx

Pela primeira vez na história, mulheres são metade da equipe de astrounautas da NASA


PUBLICIDADE ANUNCIE

Profissão masculina? Que nada!

A NASA anunciou, pela primeira vez na história, uma equipe de astrounatuas composta 50% por mulheres, ou seja, metade homens e metade mulheres.

A expectativa é que algumas delas façam sua primeira missão tripulada para Marte em 2030. São 56 milhões de quilômetros da Terra até Marte, uma viagem que durará em torno de nove meses.

 

O processo seletivo foi realizado em 2015 e tinha algumas exigências como: ter cidadania Norte-Americana; diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; ter mais de três anos de experiência nessas áreas; condições físicas para participar dos treinos e, claro, ser apaixonado pela ciência.

Foram 6 mil candidatos e os treinos para concorrer às vagas não são nada fáceis. Vão desde jets supersônicos, mergulho em grandes profundidades e voos de avião em altíssimas  velocidades.

“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros nós somos”, diz a astronauta Anne McClain.

PUBLICIDADE ANUNCIE

mcclain-spacesuit-w724

mulheres-astronautas-marte

Fonte: Engenharia é

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar