Governo indiano lança absorventes biodegradáveis a preços acessíveis


absorventes biodegradáveis
169 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Na semana passada o mundo inteiro comemorou o Dia Internacional da Mulher. Qual é a importância deste dia? Estimular e inspirar as pessoas e empresas do mundo inteiro a criarem ações e campanhas para que a mulher seja cada vez mais inserida no mercado de trabalho e em todas as outras áreas, para que um dia a gente possa dizer que homens e mulheres possuem, sim, direitos iguais, como a Índia fez recentemente, lançando absorventes biodegradáveis.

O governo indiano, em ocasião da data do 8 de março, lançou uma linha de absorventes biodegradáveis a preços acessíveis, que poderão ser vendidos para mulheres de todas as idades e classes sociais. A iniciativa surgiu de uma demanda, já que lá os produtos de higiene feminina possuem uma taxa de imposto altíssima, de 12% e além do mais, é um importante passo rumo à sustentabilidade, já que eles são biodegradáveis.

A iniciativa faz parte de uma campanha que pretende facilitar o acesso a medicamentos e produtos de higiene íntima para os menos favorecidos. Ananth Kumar, um dos ministros envolvidos neste projeto, disse que: Este absorvente a preços acessíveis promoverá higiene e facilidade de manter o meio ambiente limpo”. Os absorventes serão lançados no próximo 28 de maio, Dia Mundial da Higiene Menstrual.

Para você ter uma noção da importância dessa ação do governo: 62% das mulheres indianas, de 15 à 24 anos de idade, ainda não têm acesso aos absorventes íntimos e continuam usando roupas quando estão em seu período menstrual.

absorventes biodegradáveis

Com informações de Good News Network

Foto: Tiia Monto


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar