Após ser alvo de bullying, casal cria canal no YouTube para falar sobre HIV e combater o preconceito


HIV
741 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

HIV e AIDS são a mesma coisa? Para responder a essa e outras perguntas em torno de temas cercados de preconceito, de forma descontraída e leve, o casal gaúcho Jeandro Borba e Geovanni Henrique criou o canal no YouTube Discordantes”.


Ouça a matéria e, depois, veja o vídeo no final da postagem!

A ideia surgiu depois que Jeandro recebeu uma mensagem anônima pelo aplicativo Sararah: “Teu namorado tem AIDS.  O gaúcho não caiu na provocação e decidiu responder à mensagem de maneira bem didática no seu perfil no Facebook.

“Existe uma grande diferença entre HIV e AIDS: O HIV é o vírus da imunodeficiência humana que pode ser contraído principalmente por contato sanguíneo ou relação sexual, esse vírus se instala no organismo humano dentro das células e cria várias cópias de si próprio e assim entra na corrente sanguínea. A principal função do vírus é atacar o sistema imunológico (responsáveis pela defesa do organismo)”, escreveu ele.

O que muita gente também não sabe é que uma pessoa soropositiva pode viver uma vida saudável e manter um relacionamento de forma segura. Além do canal, o casal criou um perfil na rede social onde foi alvo de bullying para informar quem prefere não se expor.

Crédito: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista