fbpx

Após filho superar câncer, pais criam corrida de conscientização em Gramado (RS)

A ‘Corrida Pela Vida de Gramado’ é um evento de conscientização sobre o câncer infantojuvenil na cidade da Serra Gaúcha.


após filho curar câncer pais criam corrida conscientização
PUBLICIDADE ANUNCIE

A ‘Corrida Pela Vida de Gramado’ é um evento de conscientização sobre o câncer infantojuvenil na cidade da Serra Gaúcha. Fabricio Bertoluci tinha 10 anos quando foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin. Seu tratamento, no Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, durou 2 anos.

A doença inspirou os pais de Fabricio a fazer algo a mais por pessoas que enfrentam a mesma situação e foi assim que surgiu a Corrida Pela Vida de Gramado, cidade natal da família. Desde então, o evento teve 20 edições, mobilizando toda a comunidade em prol da causa.

Batizado de ‘Jornada de Gratidão’, o evento acontece em duas etapas. A largada acontece em Porto Alegre com o acendimento de uma tocha simbólica, conduzida por atletas em uma Maratona de Revezamento até Gramado.

Já a segunda etapa é realizada em Gramado, após a chegada dos maratonistas na Serra, onde é realizada uma caminhada de conscientização do câncer infanto-juvenil. Fabricio, que superou a doença há quase 20 anos, é um dos maratonistas que faz o percurso Porto Alegre-Gramado.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ele se sente responsável em oferecer para outras crianças a mesma chance que teve. O pai dele, Fabio Bertoluci, é um dos organizadores do evento e atualmente faz parte da diretoria do Instituto do Câncer Infantil como Vice-Presidente de Mobilização Social, atuando de forma voluntária, como todo o quadro de diretores e conselheiros.

após filho curar câncer pais criam corrida conscientização após filho curar câncer pais criam corrida conscientização

crédito das fotos: Reprodução/Instituto do Câncer Infantil

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar