fbpx

Campanha conscientiza sobre os 33 mil brasileiros à espera de um transplante

Liderada pelo cantor paulistano Bruno Seike, a campanha #JUNTOS conscientiza a população sobre a importância da doação de órgãos.


Campanha conscientiza brasileiros espera transplante
PUBLICIDADE ANUNCIE

Existem muitos estigmas em torno do transplante de órgãos. A família do possível doador exerce um papel essencial na doação: a decisão de autorizá-la ou não.

Apenas 57% das famílias no Brasil autoriza a doação. Os outros 43% esbarram na falta de conhecimento sobre o tema. Atualmente, cerca de 33 mil brasileiros estão à espera de um transplante. A conscientização parece ser a melhor solução para o problema.

É nisso em que acredita o cantor paulistano Bruno Saike. Desde 2014, ele coordena a campanha #JUNTOS, sobre doação de órgãos. O projeto consistiu em dois vídeos até o momento: o primeiro, em 2015, reuniu mais de cento e trinta personalidades como Lionel Messi, Laura Pausini e Marina Ruy Barbosa; o segundo, em 2016, contou com a participação de cantores como Daniel, Jorge Aragão e Ivete Sangalo, reinterpretando em inglês “Sueño Dorado”, a canção marca da campanha, além de contar com a participação de Patch Adams, ativista e médico americano.

Com o sucesso e a repercussão do projeto ao redor do mundo, Bruno recebeu este ano a medalha de ouro do SaludFestival, renomado festival de publicidade em Málaga, na Espanha. Ele foi eleito pela ESOT (European Society for Organ Transplantation) embaixador para o Cone Sul e América Latina. O cantor da banda He Saike enxerga nessa iniciativa a chance de conscientizar as pessoas sobre um tema tão importante e, através da arte, fazer a diferença e deixar um legado do qual se orgulhe.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“O entretenimento tem por obrigação levantar temas sociais. Você atinge com muito mais facilidade e de uma maneira muito mais precisa as pessoas quando você aponta essas questões de uma forma mais leve. Levantar a voz, bater no peito e reclamar não são as melhores alternativas. Através da arte, e principalmente da música, um discurso dessa magnitude é muito melhor entendido e aceito pelos outros, ainda mais quando se trata de uma temática como essa que precisa da atenção de todos”, diz o cantor.

Neste ano, Bruno se prepara para a terceira parte do projeto: um álbum com a colaboração de treze artistas e bandas, entre eles NX Zero, Pitty, Sorriso Maroto e Falamansa, além da própria He Saike, onde Bruno é vocalista, que terão suas músicas figuradas na coletânea distribuída pela Deckdisc. O site de divulgação do álbum conta com um campo que permitirá ao usuário contribuir diretamente com a ABTO, entidade da área referência em âmbito nacional. A coletânea estará disponível em todas as plataformas digitais de streaming.

Assista aos dois primeiros vídeos da campanha #JUNTOS:

crédito da foto: Reprodução/YouTube Venom Produções

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar