Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia


pessoas a escutarem o próprio corpo
1120 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quando o tema é saúde, não hesite e siga aquele ditado da vovó: é melhor prevenir do que remediar. A campanha #EscuteSeusNervos incentiva as pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia periférica, um distúrbio nos nervos que, muitas vezes, passa despercebido, comprometendo a qualidade de vida gradualmente.

O sistema nervoso é quem conecta nosso cérebro com as funções corporais. É uma ponte entre os sinais, monitoramento e coordenação, voluntária ou involuntária, de todos os nossos membros. O sistema nervoso periférico atua fora do cérebro e da medula espinhal, composto por milhões de nervos ligados aos músculos, receptores ou uns aos outros.

Dia após dia, eles trocam informações o tempo todo, fazendo com que a gente se movimente, transpire, sinta calor ou frio por meio do tato, entre outras ações e reações diversas. Acontece que, de acordo com a frequência de certas sensações ou desconfortos rotineiros, temos o costume de ignorar e acabamos não investigando se pode ser algo que comprometa a saúde.

Se você é assim, preste atenção. Sintomas como pontadas, tontura, formigamento, tique e dormência frequentes não precisam fazer parte da sua vida. Esses desconfortos podem resultar na doença compromete o funcionamento dos nervos, que se estão lesionados, te avisam através desses sinais, presentes na região do pescoço, lombar, mãos, panturrilhas e pés em grande parte dos casos.

A consulta médica é fundamental, especialmente se ocorrer em homens e mulheres com mais de 40 anos, além dos pertencentes aos principais grupos de risco: idosos, fumantes, alcoólatras, diabéticos e pessoas com deficiência de vitamina B. Para se informar melhor sobre o distúrbio, a Merck, empresa alemã de ciência e tecnologia mais antiga do mundo, é embaixadora da campanha Escute Seus Nervos no Brasil e no mundo.

Por meio da educação sobre os sintomas da doença, disponível no portal da ação, o principal objetivo é aumentar o diagnóstico da neuropatia, que quanto mais precoce, melhor e maior as chances de controle. Será que você está ouvindo o seu corpo? Alguns exercícios podem ajudar a manter uma rotina de hábitos saudáveis. Descubra qual se encaixa mais pra você. Acesse o link e descubra!

Não deixe de passar em uma avaliação com seu médico para maiores esclarecimentos.

BRA-NEU-1706-0059 – Agosto 2017

Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista