fbpx

Campanha sobre Fibrose Cística conscientiza pessoas usando música sertaneja

O Instituto Unidos Pela Vida e o cantor Danillo Vieira lançaram uma campanha bastante criativa para conscientizar as pessoas sobre a doença e o seu diagnóstico.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Também conhecida como “Doença do Beijo Salgado” ou “Mucoviscidose”, a Fibrose Cística (FC) é uma doença genética que ainda não tem cura. Ela pode ser identificada no teste do pezinho e ter o diagnóstico confirmado no suor.

Os sintomas da doença são tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia e suor mais salgado que o normal. Em alguns casos, os sintomas podem ser confundidos com outras doenças, dificultando o diagnóstico da FC. É o caso, por exemplo, da diarreia e da pneumonia, que são consideradas causas de mortalidade infantil.

Portanto, é fundamental que o diagnóstico seja feito nos primeiros anos da infância, de preferência, assim que o bebê nascer. Para dar início ao tratamento e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Pensando nisso, o Instituto Unidos Pela Vida e o cantor sertanejo Danillo Vieira lançaram uma campanha bastante criativa para conscientizar as pessoas sobre a doença e o seu diagnóstico.

O clipe da campanha conta a fase de descoberta, aceitação e superação da Fibrose Cística na vida da presidente do Instituto Unidos Pela Vida, Verônica Stasiak. A trilha sonora, “Me Deixa Te Amar”, é interpretada pelo cantor Danillo Vieira.

Confira:

1

PUBLICIDADE ANUNCIE

2

3

4

5

6

Imagens: Reprodução/Instituto Unidos Pela Vida

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar