Consultório odontológico itinerante devolve o sorriso para pessoas do interior do Brasil

A prioridade é visitar cidades do interior, onde o acesso ao tratamento é mais restrito.


99 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, cerca de 20% dos brasileiros já perderam pelo menos um dente. A pesquisa foi realizada em 2015 e deu início a uma iniciativa que está devolvendo o sorriso de volta a muitas pessoas: um consultório odontológico itinerante.

A ideia é da empresa Neodent, que criou o consultório a bordo de um trailer. O consultório itinerante já visitou os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, desde que o projeto começou, em junho deste ano. O projeto deve se encerrar no ano que vem, depois de passar por outros estados do país.

img_2583-2

Batizado com o nome Neo Sorrisos, o projeto oferece uma primeira avaliação dentária gratuita à população destes locais que não podem pagar pelo serviço. A equipe do projeto também indica dentistas da região para que as pessoas possam continuar o tratamento.

A prioridade é visitar cidades do interior, onde o acesso ao tratamento é mais restrito. As equipes do Neo Sorrisos são formadas por um profissional da empresa e dentistas voluntários. A meta é visitar 18 cidades e percorrer mais de 6 mil quilômetros.

2016-07-21-photo-00000105

img_3262

screen-shot-2016-10-26-at-18-36-53

img_3101

Com informações do Hypeness / Todas as imagens: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista