Evento da Corrida Maluca para crianças cadeirantes diverte a todos em POA há vários anos


1060 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Ter a mobilidade reduzida já é algo para um adulto, imagine então para uma criança. Ver todos ao seu redor, correndo, pulando e brincando enquanto não se pode fazer muito, chega a ser triste.

Hoje vemos muitas atividades distintas e divertidas para a criançada de mobilidade normal, mas as crianças com mobilidade reduzida parecem ser deixadas de lado, esquecidas.

E foi essa reflexão que fez o canal Smile Flame criar a Corrida Maluca de Cadeirantes, com o apoio do Ortopé e outros parceiros como a Guts and Films e a Gogó Conteúdo Sonóro.

A primeira edição aconteceu em 2013, no Colégio Farroupilha, em POA/Rio Grande do Sul, promovido pelas Lojas Lebes em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Na sua 2ª edição, diversos cadeirantes da AACD e do Educandário São João Batista participaram fantasiados dos mais diversos personagens como o Flash, Thor, Senna, Homem Aranha, Penélope Charmosa, entre outros. Mais de 800 pessoas compareceram ao evento, que foi extremamente divertido.

A seguir você pode conferir o vídeo da 2ª Corrida Maluca de Cadeirantes Ortopé:

A Corrida Maluca também teve outras edições.

A terceira aconteceu em 2015, na competição da Stock Car no Autódromo de Tarumã, onde os 16 pequenos competidores tiveram suas cadeiras empurradas por pilotos da Stock Car.

Na sua 4ª edição, em 2016, os carrinhos de corrida e as vestimentas das crianças foram confeccionados por alunos dos cursos de design, design de produtos e de moda, da Universidade do Vale do Sinos (Unisinos).

A de 2017 acontecerá no dia 12 de novembro, e para saber mais você pode acessar o link.

corrida-cadeirantes-2

corrida-cadeirantes-3

corrida-cadeirantes-4

corrida-cadeirantes-5

corrida-cadeirantes-6

corrida-cadeirantes-7

corrida-cadeirantes-8

corrida-cadeirantes-9

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista