fbpx

Documentário provocador discute estigmas sobre a menstruação

O documentário 'Nosso Sangue, Nosso Corpo' pretende naturalizar a conversa sobre a menstruação.


documentário menstruação
PUBLICIDADE ANUNCIE

O ano é 2018 e a menstruação continua sendo um tabu no mundo todo. Existem vários estigmas, muitas vezes alimentados pelos homens, como se a menstruação não fizesse parte da natureza da mulher.

Foi pensando nisso que a SEMPRE LIVRE®, FOX Lab e a YOURMAMA produziram o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo. O intuito é naturalizar a conversa sobre a menstruação, em diálogos com garotas do Brasil, Argentina, Índia e África do Sul.

Leia também: Estudantes criam roupas para mulheres idosas com foco na acessibilidade

“Expor assuntos que possam de alguma maneira contribuir para a transformação do papel da mulher na sociedade é muito importante. Estamos muito felizes em ter como parceira uma marca que acredita neste propósito e coloca a mulher sempre em primeiro lugar”, afirma Wladimir Winter, diretor do FOX Lab, área de criação de conteúdo para marcas e inovação da FOX Networks Group no Brasil.

Com 52 minutos de duração, o documentário combina a linguagem documental à ficcional, para traduzir os universos de cada uma das personagens.

PUBLICIDADE ANUNCIE
documentário menstruação
O documentário pretende naturalizar a conversa sobre a menstruação, em diálogos com garotas da ‘Geração Z’

A necessidade de naturalizar a menstruação é global. Não importa de que país seja a menina, há falta de informação sobre a menarca e estigmas de diferentes tipos que as impedem de progredir. Em alguns países, as meninas faltam às aulas quando estão menstruadas, podendo futuramente afetar a sua inserção no mercado de trabalho”, complementa Wladimir.

As personagens selecionadas têm perfis completamente diferentes, entre 13 e 19 anos. São representantes da chamada ‘Geração Z’, que de acordo com pesquisas feitas para a criação do documentário, avançou bastante na discussão e fala muito mais abertamente sobre menstruação e assuntos relacionados.

O documentário vai ao ar no próximo dia 21/08, no canal FOX. Assista ao trailer:

crédito da foto de capa: Reprodução/YouTube Canal FOX Brasil

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar