fbpx

Ele acabou de descobrir que tem HIV e fez um canal para compartilhar sua vivência com o vírus

Depois que soube que era soropositivo, o ator Gabriel Comicholi teve a ideia de criar um canal no YouTube para contar, com bom humor e objetividade, como é viver com o vírus da Aids.


Depois que soube que era soropositivo, o ator Gabriel Comicholi teve a ideia de criar um canal no YouTube para contar, com bom humor e objetividade, como é viver com o vírus da Aids.

O curitibano que vivia no Rio de Janeiro conta que descobriu o HIV durante um exame de rotina (que não era “de rotina” porque ele não costumava fazer). Ele relata que o resultado final demorou a sair. Por telefone, o laboratório disse que Gabriel precisaria repetir o teste, pois havia dado positivo.

Ele chegou a fazer uma pesquisa na internet sobre a doença, mas desistiu por causa da quantidade de informações erradas que as pessoas postam. O recomendado é procurar orientação médica.

Foi por causa disso que ele decidiu criar o HDIÁRIO. Gabriel já postou dois vídeos, que trazem relatos e gravações contando como é seu dia a dia. Os vídeos somam quase 100 mil visualizações.

No final do primeiro vídeo, ele pede para as pessoas não esquecerem de usar camisinha, independentemente de terem um parceiro fixo ou não. É sua saúde que está em risco!

“A gente precisa falar sobre isso. Isso não pode ficar esquecido. A gente tem que ser educado sobre HIV. A gente tem que ser educado sobre a camisinha, porque é ela que faz toda a diferença”, afirma. “Então, pelo amor de Deus, se protejam. Não transem sem camisinha!”.

No segundo vídeo, ele fala da importância de se consultar com mais de um médico e comenta os efeitos de tomar pela primeira vez o remédio do tratamento contra o HIV: distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a UNAIDS, programa da ONU sobre HIV/Aids, cerca de 734 mil pessoas têm o vírus da Aids no Brasil. Muitas delas vivem normalmente graças ao uso de medicamentos específicos para a doença.

Assista aos vídeos:



Leia também: Cuba é o 1º país a erradicar casos de transmissão de HIV de mães para filhos

jovem_hiv4 jovem_hiv jovem_hiv3 jovem_hiv2GabrielHIV7GabrielHIV6

Todas as imagens: Reprodução/YouTube


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar