Empresa vai oferecer serviços funerários gratuitos para famílias que perdem entes com menos de 10 anos

Não é necessário fazer cadastro, nem agendamento.


Não é todo mundo consegue pagar o serviço de funerária de um ente querido. Pensando nisso, a Rede Ideal de Assistência Familiar lançou no início deste mês o projeto “Estrelinhas”, que tem como objetivo garantir serviços funerários gratuitos para famílias que perdem entes queridos com menos de 10 anos, em 33 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O projeto foi lançado em uma cerimônia no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto-SP, na terça-feira (14). Durante o encontro, a Rede Ideal assinou um termo de compromisso público, registrado em cartório, firmando seu compromisso com a população. Inédita no país, a iniciativa pretende dar conforto e amenizar o sofrimento de pessoas que “passam pela delicada situação da morte de uma criança”.

Divulgação

“Há alguns anos já estávamos ao lado de famílias que perdiam seus entes queridos na infância. Somente não tínhamos planejado como poderíamos transformar o projeto em algo maior, com acesso a todos que precisarem. Temos como missão promover homenagens póstumas. Quando uma criança parte nós sentimos muito, é o inverso da vida. Queremos que o ‘Estrelinhas’ vire uma onda, chegue a todos e ganhe novas fronteiras”, explica Francisco Rosa, presidente da Rede Ideal de Assistência Familiar.

Empresa assinou um termo de compromisso público, registrado em cartório, firmando seu compromisso com a população / Divulgação

Segundo Pedro Rosa, diretor da Rede Ideal, o “movimento deve se propagar no ramo funerário e em outros setores”. “A empresa está fazendo a sua parte. Esperamos que cada um, dentro de sua empresa ou de sua casa, possa dar a sua contribuição. Vamos nos unir e construir um mundo mais justo e humano”, continuou ele.

As famílias que precisam do projeto “Estrelinhas” devem procurar uma das unidades da Rede Ideal ou ligar para (16) 3505-5200. Não é necessário fazer cadastro, nem agendamento. “A equipe da Rede Ideal fará toda orientação burocrática”, afirma a empresa.

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar