Fãs criam tradição emocionante pra crianças doentes nos jogos do seu time em casa

Lutar contra uma doença com o apoio de milhares de pessoas é um impulso a mais para a vitória.


227 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Lutar contra uma doença com o apoio de milhares de pessoas é um impulso a mais para a vitória. As crianças do hospital infantil da Universidade de Iowa, nos EUA, sabem disso melhor do que qualquer pessoa. O hospital fica bem em frente ao estádio do time de futebol americano da universidade, o Iowa Hawkeyes.

Entre o primeiro e o segundo quarto das partidas dos Hawkeyes em casa, os atletas das equipes e a torcida se voltam para o prédio do hospital e acenam para as crianças em tratamento. Os pequenos recebem a saudação de milhares do 12º andar do hospital, que oferece uma visão privilegiada do estádio Kinnick.

O gesto virou uma tradição graças a um post despretensioso de uma torcedora. Em maio, Krista Young escreveu na página da equipe no Facebook que seria incrível ver as pessoas no estádio acenando para o hospital vizinho. “Vocês podem imaginar o quão lindo seria ter todos os torcedores, jogadores e membros da comissão técnica olhando para o alto na sua direção e mandando uma inspiração extra?”, publicou a funcionária de uma creche.

A ideia foi bem recebida pelos outros fãs e o administrador da página, Levi Thompson, decidiu apoiar a causa. Entre junho e setembro, todos os dias, ele publicava uma foto tirada de dentro do hospital com a visão do estádio. A estreia do gesto aconteceu no primeiro jogo dos Hawyekes em casa na liga universitária, no dia 2 de setembro.

“Palavras não podem descrever o sentimento que foi ver os torcedores do Iowa Hawyekes acenarem para o hospital. Todas essas crianças em tratamento estão passando pelo momento mais difícil de suas vidas e vê-las tão felizes quando todo mundo faz esse gesto me fez chorar. São os melhores torcedores que um time pode ter”, disse James Smith, mãe de uma menina de 9 anos que se trata no hospital.

É mesmo emocionante:

Com informações do Uol e NCAA

Foto de capa: reprodução Jeffrey Becker/USA TODAY Sports Images | Fotos do texto: reprodução YouTube/Fox Sports


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista