fbpx

Garoto de 5 anos dá ‘economias’ ao médico que curou sua mãe de um câncer

"Sou medico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”


economias médico
PUBLICIDADE ANUNCIE

Não tem como ficarmos alheios aos gestos de amor puros e inocentes das crianças, como este que viralizou na semana passada, na Itália. Quem publicou esta história em seu Facebook, foi um médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que tratou da mãe de Giovanni, de apenas 5 anos.

Relacionado: Garotinho escreve cartinha cheia de amor para professora que perdeu seu cachorro

O médico é diretor-adjunto do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão e foi ele o responsável pelo tratamento de câncer de mama da mãe de Giovanni. Depois de ser operada e das sessões de quimioterapia, hoje sua mãe está curada e para expressar sua profunda gratidão ao médico, o garotinho deixou um bilhetinho com algumas moedas, que eram todas as suas economias.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A questão não é a quantidade de dinheiro, já que dentro do envelope não havia nem um euro, mas o gesto. Ao dar todas as suas economias e deixar um cartão escrito: “Use-o para as pesquisas”, Giovanni nos mostra o tamanho de sua felicidade ao saber que sua mãe estava curada e para ele, seria necessário agradecer ao médico responsável, de uma maneira que, muitas vezes, nós adultos, não conseguimos.

Se nós já ficamos emocionados com esta notícia, imagina o médico? Veja sua postagem aqui embaixo:

“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele, e lá dentro estavam as suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisa sobre o câncer… Tive vontade de chorar!!”

Pietro diz que está acostumado a ver histórias tristes, mas esta foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.

Foto: reprodução Facebook / Pietro Caldarella

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar