Garoto com espeto de churrasco atravessado no coração é salvo por 2 médicas competentes


5464 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Dizem que quando é para uma pessoa morrer, não há nada que a possa salvar, mas, felizmente, o contrário também é válido! Em Pernambuco, um garoto de 10 anos de idade caiu de uma escada em cima de um tonel cheio de equipamentos para churrasco e um espeto acabou atravessando o seu coração! Mas graças a uma equipe médica muito competente, ele foi salvo e tudo conspirou para que isso acontecesse.

E as responsáveis foram as cirurgiãs Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim. Cláudia, que é cirurgiã, disse que tudo se encaixou para que o garoto fosse salvo. Primeiro, o fato de que ele é criança e possui órgãos saudáveis e funcionando 100%. Depois, ele foi encaminhado rapidamente ao hospital e a equipe se manteve calma o tempo todo, facilitando o processo.

E por mais que pareça contraditório, o próprio espeto fez com que ele fosse salvo, pois se furou o coração, também impediu que houvesse qualquer tipo de sangramento.

Cláudia disse que nunca tinha feito uma cirurgia como essa e que também nunca soube de um caso parecido em que a pessoa tivesse se salvado. Depois do sucesso da cirurgia, a equipe de 12 profissionais se abraçou emocionada e deram as mãos. O menino, ainda segue internado, mas sem risco de vida e terá alta do hospital ainda esta semana! Um verdadeiro milagre! Ainda bem!

Com informações de Só Notícia Boa

Fotos: Thays Estarque


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar