IBM oferece a funcionários transgêneos subsídio para a terapia hormonal

Empresa oferece aos funcionários trans um subsídio de 75% na compra de terapia hormonal.


46 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A comunidade trans enfrenta diversos obstáculos para ingressar no mercado de trabalho por conta do preconceito. Competência e talento não bastam para conseguir uma vaga de emprego em grande parte das empresas, das pequenas às multinacionais. Felizmente, esse não é o caso da IBM, que vai além da inclusão de pessoas trans nos seus postos de trabalho.

A gigante da tecnologia lançou no mês passado um programa interno de assistência para funcionários transgêneros. O PAT (Programa de Assistência às pessoas Trans), além de oferecer apoio médico, psicoterápico e psicoterapêutico, oferecem aos funcionários trans da empresa um subsídio de 75% na compra de terapia hormonal,  com extensão também aos filhos ou dependentes legais de seus funcionários que sejam transgêneros.

Há dez anos, a empresa recebe nota máxima do Human Rights Campaign por iniciativas como a extensão da assistência médica para parceiros de funcionários do mesmo sexo, antes mesmo da legislação no Brasil permitir o benefício. A cobertura médica para funcionários transgêneros é inédita no plano de medicamentos da IBM Brasil.

Leia também: Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

Com informações do Fórum de Empregos e Direitos LGBT

foto: divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar