fbpx

Médica canta música para vovó, que melhora e recebe alta

A clínica geral cantou para a idosa a canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.


médica canta canção vovó
PUBLICIDADE ANUNCIE

Já falamos algumas vezes sobre o poder da música no tratamento de uma pessoa doente. Os próprios médicos reconhecem que uma canção tranquiliza o paciente. A médica Luciana Nogueira assina embaixo.

É comovente o vídeo em que a clínica geral aparece cantando para uma vovó de 92 anos na maca. A gravação, de apenas 14 segundos, tem mais de 40 mil visualizações. As informações são do SóNotíciaBoa.

Leia também:

Projeto conforta pacientes de hospitais do Rio através da música

Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante

Apesar de fragilizada, a dona Etelvina Pereira é tocada pelo carinho de Luciana e começa a cantar junto a canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

médica canta canção vovó

O vídeo foi gravado na semana passada, na ala de observação do Hospital Epaminondas Jácome, na cidade de Xapuri, no interior do Acre.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ao G1, Luciana não escondeu que ama sua profissão. A clínica geral disse também que essa não é a primeira vez que inclui a música no tratamento e consultas de seus pacientes, para “quebrar o gelo”.

médica canta canção vovó

“Ela estava muito debilitada, meio desorientada e sonolenta. Aquele foi o momento que ela melhorou e acordou”, afirma.

Luciana estava terminando o seu plantão, por volta das 23h, no momento em que o vídeo foi gravado. Desde então, as imagens viralizaram nas redes sociais e emocionou a todos.

médica canta canção vovó

“Eu estava conversando com ela e a gente fez o vídeo. Perguntei se ela gostava de cantar, ela disse que não, mas disse que gostava de música. Foi quando comecei a cantar e ela cantou junto”, lembra a médica.

Depois disso, dona Etelvina apresentou uma melhora, e até recebeu alta médica, segundo a filha Sebastiana Souza, que não imaginava que a mãe fosse acompanhar a Luciana na canção.

Assista a vídeo:

crédito das imagens: Reprodução/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar