fbpx

Menino com doença hepática se apoia na fé e na arte enquanto aguarda transplante

Daniel até criou a imagem de uma santa: Nossa Senhora dos Rins.


O menino Daniel Neves, de 10 anos, foi diagnosticado com uma doença que afeta o funcionamento dos seus rins quando tinha 8 meses de idade. Há dois anos, os rins pararam de funcionar.

A família de Daniel é de Guanambi (BA), mas eles tiveram que se mudar para Salvador para o garoto fazer hemodiálise, três vezes por semana. Daniel mora com a mãe e a irmã em um apartamento emprestado por uma prima.

Durante as sessões de hemodiálise, Daniel desenvolveu a arte de pintar. Muitos dos quadros que ele pinta são imagens de santas e santos católicos. Daniel até criou a imagem de uma santa: Nossa Senhora dos Rins. Ele acredita que a santa irá protegê-lo no transplante renal.

Daniel está na fila de transplante e aguarda um doador compatível. O procedimento vai ser realizado em São Paulo. Como terá muitos gastos com moradia, alimentação e medicação, a família de Daniel criou um perfil no Instagram onde divulga e vende os quadros do garoto. O dinheiro das vendas será usado para custear os gastos do transplante.

Confira:

 

Fiquem ligados na data da nossa exposição * 01 de dezembro (sexta) as 18 hrs no Hotel São Salvador.

Uma publicação compartilhada por Daniel (@danielxneves) em

#exposiçãodanielneves

Uma publicação compartilhada por Daniel (@danielxneves) em

Mais uma encomenda pronta!? #danielneves #amor #arte

Uma publicação compartilhada por Daniel (@danielxneves) em

fotos: reprodução Instagram/@danielxneves


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar