O que podemos aprender sobre autismo com a declaração de amor de Marcos Mion ao filho

Aprendizados que nos permitem evoluir como seres humanos!


1775 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaO que podemos aprender com pessoas que têm autismo? Muitas coisas…. O preconceito é a único obstáculo que nos separa de inúmeros aprendizados – e isso vale para pessoas com todo tipo de condição. A sinceridade é com certeza uma delas, tão rara em um mundo de aparências.


Ouça a postagem clicando no play acima!

Quem revela isso para a gente é o apresentador Macos Mion, pai de Romeo, de 12 anos, diagnosticado com autismo ainda bebê. No último domingo, o apresentador do programa ‘Legendários’ (Record) publicou em seu Instagram uma verdadeira declaração de amor ao filho.

Relacionado: 

Marcos Mion nos emociona com texto sobre lições que aprendeu com o filho autista

Ele ressalta que a hipersinceridade comum em crianças com autismo deveria ser praticada por todos. “Assim o mundo seria um lugar mais puro, bondoso, verdadeiro e honesto”, declarou o pai de Romeo.

Dentro desse abraço é sua casa, meu filho! O lugar mais seguro desse mundo! . . . Onde vc pode ser exatamente como você é, pois você é a maior perfeição que existe! A obra mais pura de Deus entre nós! Iluminando não só a mim, mas a todos que te conhecem e tem o privilégio de conviver com você. . . . Se a humanidade evoluir corretamente ou se, pelo menos evoluir, a genética autista terá uma presença muito maior entre as pessoas, todas as pessoas. Assim o mundo seria um lugar mais puro, bondoso, verdadeiro e honesto. Além de caridoso, generoso e preocupado com o próximo. Viva a genética autista!! Quem convive sabe do que estou falando! Somos nossa melhor versão 24 horas por dia por causa deles! . . . Sou grato a Jesus Cristo por ter me colocado entre os escolhidos! Viva a comunidade autista! Não precisamos de cura, mas sim de compreensão e respeito. Apenas isso! #ConscienciaSobreOAutismo #Autismo #TEA

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Leia a declaração na íntegra:

“Dentro desse abraço é sua casa, meu filho! O lugar mais seguro desse mundo! . . .
Onde vc pode ser exatamente como você é, pois você é a maior perfeição que existe! A obra mais pura de Deus entre nós! Iluminando não só a mim, mas a todos que te conhecem e tem o privilégio de conviver com você.
. . .
Se a humanidade evoluir corretamente ou se, pelo menos evoluir, a genética autista terá uma presença muito maior entre as pessoas, todas as pessoas. Assim o mundo seria um lugar mais puro, bondoso, verdadeiro e honesto. Além de caridoso, generoso e preocupado com o próximo. Viva a genética autista!! Quem convive sabe do que estou falando! Somos nossa melhor versão 24 horas por dia por causa deles!
. . .
Sou grato a Jesus Cristo por ter me colocado entre os escolhidos! Viva a comunidade autista! Não precisamos de cura, mas sim de compreensão e respeito. Apenas isso! 
#ConscienciaSobreOAutismo#Autismo #TEA

Foto: Reprodução/Instagram

barra reserva


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista