Personalidades participam de vídeo de campanha contra a guerra às drogas

O vídeo mostra os efeitos da guerra às drogas, que afeta principalmente a população mais pobre, maior vítima do tráfico.


10 shares Compartilhar Tweet

Atores, jornalistas, cientistas, ativistas e até policiais militares participam do vídeo da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”, produzida pelo CESEC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania), da Universidade Candido Mendes, lançado na terça-feira (29).

Entre as personalidades que participam da campanha, estão Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier. O roteiro foi escrito pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo mostrando ações de policiais do Rio de Janeiro.

“Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas”, reflete a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

A campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico” foi lançada em 2015, através do trabalho de vários cartunistas famosos, como Laerte, Angeli e André Dhamer, que tiveram seus cartuns estampados na traseira de ônibus.

A campanha também já organizou palestras e diversas atividades, além de ter trazido para o Brasil nomes importantes na discussão sobre a política de drogas em todo o mundo, como os norte-americanos Deborah Smail, advogada, e Carl Hart, neurocientista e professor da Columbia University.

O vídeo mostra os efeitos da guerra às drogas, que afeta principalmente a população mais pobre, maior vítima do tráfico. Vale a pena assistir:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista