fbpx

Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas

Oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Os policiais costumam ser mal vistos pela sociedade por causa do seu desequilíbrio emocional, expressado em ações violentas e descabidas em um típico dia de trabalho nas ruas.

Para mudar essa realidade, oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.

meditação-policiais-Canadá

O curso aconteceu no Centro de Meditação Budista West End, e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala. “Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao The Huffington Post Canada.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Menino ganha festa de aniversário de policiais que o ajudaram com lição de casa

O monge costuma ministrar palestras parecidas para jovens profissionais, professores e estudantes, no Canadá e nos Estados Unidos. Ele diz que o convite do curso partiu de um dos oficiais.

meditação-policiais-Canadá-2

“Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação mindfulness, (e) estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge.

Via

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar