Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária


pacientes
25 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Todos sabemos que existem muitas reclamações sobre o atendimento dos hospitais de rede pública. Mas na cidade de Araucária, no Paraná,  esse problema foi resolvido. Desde o dia 24, o atendimento médico ficou mais agradável para os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Planalto.

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi disponibilizado um lanche solidário para os cerca de 400 usuários, pacientes e acompanhantes que vão até o local diariamente.

Bolachas, café e chá são servidos em embalagens individuais, em uma bandeja em uma sala privativa, onde as pessoas podem se servir à vontade.

A ideia partiu do próprio prefeito Hissam Hussein Dehaini, que tem visitado alguns serviços de saúde e percebeu que muitos pacientes precisam ficar em observação por algumas horas, além dos moradores que vêm da área rural da cidade, e que acabam passando por um período de jejum devido a distância.

“Da última vez que vim na UPA precisei ficar de observação algumas horas e saí daqui às 2h da manhã, não tinha nenhum lugar aberto para comprar comida e fui embora a pé até a casa da minha mãe que mora no São Francisco, que dá uma boa distância daqui. Achei ótimo esse projeto”, elogiou Bruno Schafer, de 22 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde também pretende padronizar o atendimento nas recepções das unidades de saúde da cidade, iniciativa que deve começar em 2018.

Com informações do Araucária no Ar

Foto: Carlos Poly/ACS-PMA


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista