fbpx

Torcedores brasileiros fazem festa para crianças russas com câncer

Na véspera da partida entre Brasil e México, um grupo de torcedores brasileiros fez uma festa para crianças em tratamento contra o câncer.


torcedores brasileiros festa crianças russas câncer
PUBLICIDADE ANUNCIE

Na véspera da partida entre Brasil e México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, um grupo de torcedores brasileiros fez uma festa para crianças em tratamento contra o câncer em um hospital público de Samara, cidade onde aconteceu a partida, vencida pela seleção brasileira por 2 a 0.

Os torcedores chegaram ao hospital por volta das 9h, caracterizados como ‘doutores da alegria’, enquanto as crianças recebiam medicamentos e realizavam sessões de quimioterapia.

Além de muita alegria, os torcedores brazucas levaram para os pequenos um saco de presentes, incluindo óculos de palhaço, balões e bandeiras com as cores do Brasil, de acordo com uma reportagem da BBC News Brasil.

Leia também: Hospital infantil libera jogos do Brasil para a diversão de crianças internadas

PUBLICIDADE ANUNCIE

As crianças se fantasiaram com os mesmos apetrechos (chapéus e perucas verde e amarelos) e tiveram seus nomes gritados pelos brasileiros, um gesto comum nas arquibancadas dos estádios, quando os torcedores gritam os nomes dos jogadores escalados para a partida antes da bola rolar.

Os que tinham uma liberdade de movimento maior acompanharam os ‘doutores da alegria’ nos corredores do hospital, durante as visitas aos quartos, e até jogaram futebol com os brasileiros com balões infláveis.

Pelo menos por 2 horas, as crianças esqueceram um pouquinho sua doença e sentiram como se estivessem em uma arquibancada de estádio de futebol. Elas não sabiam da surpresa, o que fez esse momento ser ainda mais especial. A comunicação com as crianças foi facilitada pela ajuda de uma intérprete.

A surpresa foi revelada pela prefeitura de Samara e a imprensa local descreveu o presente dos torcedores brasileiros como uma “festa para as crianças”.

A alegria das crianças acabou contagiando pediatras e oncologistas do hospital, que, claro, entraram na festa. Cá entre nós, onde tem brasileiro fazendo festa ninguém fica parado, não é verdade? Principalmente quando tem futebol no meio! 😉

crédito da foto: Administração Samara/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar