Bill Gates acredita que o mundo está ficando melhor em editorial Time

Para o ex-CEO da Microsoft, o pessimismo das pessoas tem ligação com veículos de imprensa que divulgam apenas notícias negativas


172 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Para quem acompanha o Razões para Acreditar há um tempo, talvez, o último editorial da revista Time, assinado pelo ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, não cause nenhuma surpresa.

No texto, Gates diz que o mundo está ficando cada vez melhor, apesar de a maioria das pessoas achar o contrário. Ele afirma que o pessimismo das pessoas tem relação com os veículos de imprensa que divulgam apenas notícias que deixam o público para baixo.

Gates abre o texto dizendo:

“Ler as notícias de hoje não é algo que nos deixa exatamente otimistas. Furacões nas Américas. Tiros em massa horríveis. As tensões globais sobre as armas nucleares, a crise em Mianmar, guerras civis sangrentas na Síria e no Iêmen. Seu coração se quebra por cada pessoa que é atingida por essas tragédias. Mesmo para aqueles de nós com sorte de não serem diretamente afetados, pode parecer que o mundo está se despedaçando. Estes eventos — por mais horríveis que sejam — aconteceram no contexto de uma tendência maior e positiva. No geral, o mundo está ficando melhor.”

Ele apresenta dados que não aparecem na mídia, como a queda pela metade da mortalidade infantil e a redução do índice de pobreza no mundo. Gates também destacou as conquistas das mulheres na política e as leis que protegem os homossexuais.

“Até certo ponto é bom que a má notícia chame atenção. Se você quiser melhorar o mundo, você precisa de alguma coisa que o irrite. Mas isso deve ser equilibrado por coisas boas. Quando você vê coisas boas acontecendo, você pode canalizar sua energia para conduzir ainda mais o progresso”, finalizou Gates.

Com informações do TECMUNDO

foto: Michael Buholzer / World Economic Forum


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista