Está na hora de mudar o disco


21 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

“Mas sempre foi assim!”

Bastante típica (#quemnunca), a expressão acima é um reflexo quase instantâneo quando somos questionados sobre os motivos por trás de determinada ação ou postura. Buscando uma justificativa para o que, muitas vezes, não é justificável ou não faz mais sentido no contexto atual, é comum adotarmos um tom de conformismo.

Mas o mundo muda, e rápido! Se muitos ainda repetem “mas sempre foi assim”, outros se perguntam “mas, e se for diferente?”. É graças a esse tipo de pensamento que evoluímos e seguimos em frente. Do fim da escravidão às lutas por direitos iguais, independente de gênero, cor, sexualidade ou origem / nacionalidade, para mudar, é preciso questionar… Sempre foi assim (¯\_(ツ)_/¯)! A transformação só acontece quando, em meio àquela sensação de desconforto, olhamos para trás e nos perguntamos “por quê?”.

Desde o começo do ano, realizado em parceria pela La Gracia, pelo Razões e pela Livraria Martins Fontes, a série de encontros R:evolucione vem com essa proposta. Como o próprio texto de apresentação do projeto diz  “se o mundo e, consequentemente, seus desafios mudaram, é hora de nos reorganizarmos como sociedade para, juntos, buscarmos novas respostas”.

Quem já participou de algum dos encontros sabe que as discussões sempre são ricas e produtivas. Falou-se sobre poder e opressão, comunicação indigesta, empatia… até mesmo a própria mudança foi tema de debate.

Se você ainda não pode comparecer (#vemqueaindatem), aproveite que o próximo encontro já está marcado e o tema é essencial. Se queremos mudar o mundo e a educação é a base, nada melhor do que discuti-la!

Para se inscrever, é só clicar aqui.

Ah é a boa é que, em paralelo, também está sendo produzida uma série de vídeos que resumem e levam as discussões presenciais para a internet. Para assistir, questionar e compartilhar, é só clicar aí embaixo e conferir a playlist com os vídeos produzidos até aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=Je6YOMYyyU4&list=PL8KK71eejNhVhM9WQYtZkvUcQyd7omdOv



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista