Conheça a história de Davih, um pequeno guerreiro salvo pelo marca-passo


1.2k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Hoje vamos te contar a história de Davih Lomar, um garoto de apenas 2 anos que tem algo que boa parte das outras crianças não tem: níquel. Logo quando nasceu, o pequeno guerreiro lutou por sua sobrevivência e conseguiu melhorar a saúde graças ao marca-passo, dispositivo que só funciona com uma bateria feita deste minério, responsável por regular e corrigir os batimentos cardíacos.

Quando ainda estava na barriga da mãe, Mayara Lomar, ele já teve grandes desafios para superar. Diagnosticado com cardiopatia congênita, uma má formação no coração identificada antes do nascimento do bebê, e baixa expectativa de vida, não havia muito a ser feito a não ser acreditar na sua melhora.

Depois de nascer precocemente na 39ª semana, Davih saiu do ventre e foi direto para a UTI. Contrariando o primeiro laudo médico, ele teve força o suficiente para encarar ainda o total de três cirurgias até o seu segundo ano de vida. Assim renasceu e se tornou um pequeno milagre sob os braços da mãe. “Percebi que ele era especial e que os cuidados eram diferentes”, relatou Mayara na série Vale na Sua Vida, da mineradora Vale, a segunda maior produtora mundial de níquel.

Com o passar do tempo, o amor foi crescendo e Davih se fortalecendo. Será que o segredo dele é ser um super-herói, com um coração mais resistente do que o níquel? Assista abaixo ao depoimento sobre essa precoce história de superação.



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista