fbpx

Criança de comunidade carente improvisa quadra no quintal de casa


Criança de 9 anos moradora do Sol Nascente improvisa quadra de tênis no quintal de casa
PUBLICIDADE ANUNCIE

O jovem Pablo Maia, de apenas 9 anos, sonha em se tornar um grande jogador de tênis quando crescer. Para poder treinar, ele improvisou no quintal de sua casa, – onde mora com a avó, dona Brasilene – uma quadra de tênis.

Pablo mora na Comunidade Sol Nascente, em Ceilândia (DF), hoje reconhecida como a maior favela da América Latina, após ultrapassar a Rocinha (RJ). Dona Brasilene cuida do neto sozinha, em meio a todas as dificuldades.

Leia tambémCrianças doam carrinho para pipoqueiro voltar a trabalhar na frente da escola

A quadra de terra batida é ‘equipada’ com dois pedaços de madeira e um lençol velho – que simulam a rede, onde ele e sua avó praticam o esporte. A criança também recebe seus amigos, que o ajudam a praticar, aperfeiçoar e aprender as regras do tênis com ele.

Sua rotina diária é puxada e começa bem cedo: dona Brasilene acorda quatro horas da manhã para fazer café; trinta minutos depois, ela acorda Pablo, que toma banho, se arruma e toma café. Às 5h, eles saem de casa e pegam o primeiro ônibus, de um total de três, mais o metrô, para se encontrarem às 8h com Carlos Chabalgoity, ex-tenista profissional, que trabalha em um projeto social e sem fins lucrativos num clube da capital.

Leia tambémEx-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

PUBLICIDADE ANUNCIE

Entusiasta do tênis desde os seis anos de idade, Pablo pode desenvolver suas habilidades no esporte com mais afinco agora que ingressou no Centro Olímpico de Ceilândia – dona Brasilene tem motivos de sobra para ficar orgulhosa: o pequeno foi um dos 16 selecionados entre quase 5.000 crianças que se destacaram numa seletiva e agora recebe treinamento especializado.

Bastante fã de Roger Federer, tenista suíço vencedor de 20 Grand Slams e número 1 do mundo entre 2004 e 2018, a criança encontrou no quintal de sua casa a solução para poder treinar todos os dias, quando não está no Centro, e têm em sua avó a parceira perfeita para levar este grande sonho adiante.

Veja o vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Curta Mais
Foto: Reprodução/TV Globo

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar