Após perder emprego de anos, homem se reinventa e transforma troncos de árvores em semijoias


semijoias Heinz Decor
1084 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Heinz sempre trabalhou no mundo corporativo, mas teve que se reinventar após a crise. Cynthia, sua esposa, é artista floral – tem uma loja de flores permanentes e decoração de Natal e Páscoa há 25 anos.

Após ter seu posto de trabalho encerrado, Heinz passou a ajudar a esposa com a loja. Engenhoso e criativo, sempre encontrou soluções para as mais diferentes demandas dos clientes. Foi em uma dessas ocasiões, desenvolvendo um projeto para uma cliente da loja que queria um vaso em madeira e resina, que veio a ideia de criar semijoias com o mesmo material.

Sempre inspirados nas cores e formas oferecidos pela natureza, o casal desenvolve um trabalho único, transformando os galhos quebrados de árvores – dos temporais típicos da cidade de Joinville/SC – em joias realmente lindas.

Essas madeiras são selecionadas e trabalhadas com cortes especiais para valorizar seus veios e até pequenas cicatrizes, que posteriormente são tratadas e polidas, o que torna cada peça única. A resina é adicionada posteriormente, transformando o conjunto em anéis, pingentes e brincos únicos – tudo feito à mão e garantindo que cada peça seja exclusiva.

Para ver mais peças, acesse o Instagram e o site.

Sua esposa Cynthia também é a modelo nas fotos <3

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

Fotos: Heinz Decor


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar