Imigrante escala prédio para resgatar menino pendurado em Paris

Gassama, que estava ilegal na França, recebeu a promessa de que ganhará a cidadania francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros.


imigrante prédio resgate criança
4.7k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Um imigrante do Mali virou herói nacional na França no sábado (26). Mamoudou Gassama, de 22 anos, escalou um prédio em Paris para salvar um menino que estava pendurado em uma sacada no quarto andar.

O resgate, que durou menos de um minuto, foi visto por pessoas do mundo inteiro, viralizando nas redes sociais. O vídeo tem mais de 9 milhões de visualizações e foi compartilhado 235 mil vezes.

Gassama escalou a fachada do prédio e subiu de sacada em sacada para salvar o garoto de quatro anos, enquanto um vizinho tentava segurar a criança a partir de outro apartamento. As informações são da G1.

imigrante prédio resgate menino

O presidente francês, Emmanuel Macron, convidou o imigrante para um encontro no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira para agradecer o resgate pessoalmente. Após o encontro, Gassama, que estava ilegal na França, recebeu a promessa de que ganhará a cidadania francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros.

Gassama disse à emissora francesa BFMTV que estava andando quando viu uma multidão olhando para cima na frente do prédio, que fica em uma rua no norte de Paris.

imigrante prédio resgate menino

“Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei porque ele fez isso. Mas ele não me respondeu.”

Os bombeiros foram acionados para resgatar a criança, mas quando eles chegaram ao local, ela já tinha sido resgatada pelo imigrante. O pai da criança resgatada foi detido por suposta negligência paternal, segundo relatos da mídia francesa.

imigrante prédio resgate menino

A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, parabenizou o ato heroico do jovem de 22 anos na sua conta no Twitter. Ela chamou Gassama de “o homem aranha do 18”, se referindo ao distrito onde ocorreu o regate.

“Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente.”

“Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhando em construir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris vai, obviamente, dar apoio ao esforço dele de se estabelecer na cidade.”

Veja o vídeo do resgate:

Fotos © Habib Bibou/Facebook/Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar