Menina com paralisia cerebral começa a andar e comemora em vídeo emocionante

Maya tem paralisia cerebral e por isso deu seus primeiros passos com 4 anos e dez meses.


menina paralisia cerebral começa andar

A garotinha Maya foi submetida a uma cirurgia na coluna em maio deste ano. Ela tem paralisia cerebral e por isso deu seus primeiros passos com 4 anos e dez meses.

Alguns dias atrás, a família de Maya, que vive no Michigan, Estados Unidos, publicou um vídeo nas redes sociais dela caminhando sem ajuda de uma bengala ou de uma pessoa após se recuperar da cirurgia.

“Primeiros passos – quatro anos, 10 meses. Eu não consigo nem colocar em palavras como estamos nos sentindo”, diz a postagem. “Nada parece compreender o tamanho desse momento para nós. Estamos muito mais que orgulhosos da nossa Garota Poderosa.”

Enquanto tentava se manter de pé, Maya falou sorrindo e esbanjando uma alegria que arrepia os pelos do braço: “Estou andando. Dei até um passo grande!”.

Você pode acompanhar a evolução de Maya e sua rotina de tratamentos diários na conta dela no Instagram, a Mighty Missa Maya (“Poderosa Senhorita Maya”, em tradução livre).

Paralisia cerebral

A paralisia cerebral pode ter vários tipos de sintomas. Algumas pessoas apresentam deficiência intelectual e, como no caso de Maya, problemas motores, provocados pela rigidez muscular ou pela falta de coordenação muscular. Para tirar dúvidas e ficar por dentro o assunto, visite o site da Associação Brasileira de Paralisia Cerebral, clicando aqui.

Leia também!

Pai constrói “cadeira de bicicleta” para filho com paralisia cerebral

crédito das imagens: Instagram/Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar