fbpx

Menino autista emociona jurados ao cantar música de Jackson 5 em show de talentos


Prepare-se para assistir uma cena de arrepiar. Calum Courtney é um garotinho de 10 anos, que tem autismo e participou do famoso show de talentos britânico, Britain’s Got Talent, no último sábado, fazendo não somente sua família, mas os jurados se emocionarem. Ele cantou “Who’s Lovin You”, uma das músicas mais conhecidas dos Jackson 5 e, mostrou que possui presença de palco, voz e sobretudo, emoção.

Quando Alesha Dixon, uma das juradas, perguntou se ele estava nervoso, ele disse que não e, a sua confiança transparece em sua apresentação, que no fim é aplaudida de pé pela plateia. Calum possui um grau leve de autismo e essa não foi a primeira vez que ele se apresentou em público. Sua mãe, Tupney Courtney, em entrevista para o site Inspire More, disse que nada incomoda seu filho: “Ele está sempre cantando pela casa e se apresentar em público nunca foi um problema. Quanto mais pessoas, melhor para Calum”.

Relacionado: Se você quer começar bem a semana, assista esse menino Down cantando Whitney Houston

Esta é uma das músicas consideradas mais difíceis dos Jackson 5. Poucas pessoas, fora Michael Jackson, ousaram cantá-la, mas Calum mostrou que o medo não faz parte de sua vida. Ele ama cantar e essa paixão se transformou nesta linda interpretação. Tanto que, no fim, os 4 juízes presentes, ficaram completamente desconcertados e emocionados com o garoto.

Simon Cowel, um dos 4 juízes, disse a ele: “Calum, você tem alma. Você tem uma voz muito autêntica; você tem um ótimo tom na sua voz. Você também controlou totalmente a música. Isso foi especial. Você foi realmente muito, muito bem, e eu gosto muito de você”. Logo depois, foi a vez de David Walliams elogiar o garoto talentoso: “Que música grande para um cara tão pequeno. Você cantou de forma absolutamente brilhante hoje. Deve estar muito, muito orgulhoso de si mesmo”.

Depois de ser tão elogiado e saber que foi aprovado, recebendo “sim” de todos os juízes, ele não aguentou a emoção e passou a chorar, assim como sua atenta família, presente na plateia. Seu irmão mais novo também não aguentou a emoção de ver seu irmão em cima do palco, e subiu para lhe dar um abraço emocionado:

Agora ele está oficialmente dentro de um importante show de talentos, que já lançou diversas pessoas que hoje fazem sucesso e sua mãe comemora a importância disso para seu filho: “Como Calum tem autismo, ele tem positividade ao cantar. Se por um lado enfrenta situações difíceis no convívio social e na escola, cantar o deixa feliz”.

Dá um play no vídeo e se emocione também:

Com informações de Só Notícia Boa

Fotos: reprodução vídeo Youtube / Britain’s Got Talent


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar