fbpx

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

“Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria."


PUBLICIDADE ANUNCIE

O pai da Fiama Medina sofreu um AVC em 2014, um dia depois do Brasil perder para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, pelo placar elástico de 7 a 1.

Era feriado e toda a família estava em casa, quando Medina foi acordada pela mãe dizendo que o seu pai, Aparecido, estava falando enrolado. A família inteira correu para o hospital para descobrir o que tinha acontecido.

“Chegando lá, as coisas pioraram. Meu pai foi parando de falar e de andar. Ele precisou ser internado. Os médicos então pediram tomografia. Quando saiu o resultado, meu mundo caiu. O médico disse que meu pai estava com um grande tumor no cérebro, mas que iria fazer uma ressonância, marcada para o dia seguinte”, disse Medina ao Razões para Acreditar.

“Demorou cerca de uma hora. Eu rezei tanto durante esse tempo. Passava um filme na minha cabeça, de tudo o que meu pai fez por mim.”

Dois dias depois da ressonância, veio o diagnóstico do AVC isquêmico, que ocorre quando há uma obstrução da artéria, dificultando a passagem de oxigênio para as células do cérebro, que morrem. Não havia tumor, mas o AVC deixou sequelas graves.

“Desde então, investimos em fonoaudiologia e fisioterapia. Ele teve um progresso grande. Não voltou 100%, mas não ficou de cama. Ele anda com um andador e a fala é bem limitada. Em casa, nos adaptamos e conseguimos entende-lo.”

Em 2015, Medina ficou noiva e queria que o pai a levasse até o altar. O Seu Aparecido teve que superar todas as suas limitações para realizar a vontade da filha. Ele intensificou as sessões de fisioterapia até finalmente conseguir caminhar com uma bengala de três pontas.

O casamento aconteceu no ano passado e o Seu Aparecido estava lá, ao lado da filha. “Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria. Foi uma vitória enorme! Meu vestido amassava enquanto eu andava. A valsa tocou repetidas vezes, mas nada disso importava. O mais importante estava ao meu lado e foi comigo até o altar. Foi incrível!”

Confira:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Fiama e Thiago Same Day Edit from Leandro Amaral Fotojornalismo on Vimeo.

imagens: Lenadro Amaral Fotojornalismo

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar