fbpx

Policial descobre que colega é garoto que ela salvou há quase 20 anos


policial descobre colega salvou

Uma policial militar descobriu que seu colega é um jovem que ela salvou há quase 20 anos! O caso aconteceu na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, mas o primeiro encontro dos dois foi em Presidente Venceslau, interior paulista.

Vanusa Pereira, a sargento, descobriu durante uma conversa com um colega, que o jovem Lúcio Fernandes Lima Kruger era o menino de 4 anos que ela socorreu em 1999. Hoje ele tem 22.

No dia 18 de junho daquele ano, Vanusa respondeu a um chamado no bairro Jardim Alvorada, em Presidente Venceslau, sobre um menino que havia sofrido um corte profundo no rosto e precisava ser levado com urgência para o hospital. Ao chegar na casa, a policial encontrou a vítima no colo da mãe, que implorava por socorro.

“Encontramos ele com um lençol na cabeça e percebemos que era um corte bem profundo, com uma grande hemorragia, por isso não tinha como esperar o resgate. Então, o colocamos na viatura e socorremos até o Pronto Socorro. A hemorragia ocorreu pelo corte e porque ele perdeu quatro dentes em cima e três embaixo”, disse ao G1.

Lúcio estava brincando quando uma prateleira caiu sobre a sua cabeça e o prendeu. Além do corte, ele perdeu 7 dentes e por causa disso acabou ficando mais de um mês internado.

O fato de Vanusa ter chegado muito rápido à casa de Lúcio foi essencial, os médicos disseram que se ele não tivesse sido levado naquele instante, provavelmente teria morrido.

O garoto ficou tão agradecido de ter sido salvo por Vanusa que, quando tinha apenas 8 anos de idade, decidiu que também queria ser policial e diz que sempre se inspirou nela: “Eu cresci escutando histórias e sempre admirei a profissão. O que ela fez por mim eu espero fazer por alguém”!

 

policial salvou colega 20 anos

Com informações do G1 e Só Notícia Boa

Foto: Carlos Abelha / G1



Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar