fbpx

Senhor de 80 anos realiza sonho antigo e faz 5 aulas de balé por dia, no RJ


senhor 80 anos

Nunca é tarde para começarmos algo novo, sair da zona de conforto e correr atrás de nossos sonhos. É esse ensinamento que nos deixa, Hélio Haus – de 80 anos, que começou a fazer aulas de balé aos 75 e costuma fazer 5 aulas por dia, em uma academia no bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Aposentado e sem filhos, são as aulas de balé clássico que o fazem se sentir vivo e alegre: “Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer. É um pouco tarde, sim, mas não tarde demais”, disse o senhor, em entrevista ao G1.

A busca pela saúde também o impulsiona a continuar fazendo as aulas, já que Hélio sempre foi uma pessoa ativa. Ele, que morou a vida inteira em Copacabana, apesar de ter se formado em direito, sempre trabalhou como vendedor de toalhas na praia e atribui a isso sua forma física invejável.

Relacionado: Aos 90 anos senhor realiza sonho antigo e começa faculdade de Arquitetura em Ribeirão Preto

Quando se aposentou, não poderia deixar de fazer exercícios, então resgatou o sonho antigo de fazer balé: “A gente não chega um belo dia, acorda e diz: ‘Vou fazer balé’. Tem uma história. Eu sempre gostei, sempre frequentava o Theatro Municipal. Mas não tinha coragem, a vida biológica e a emocional não andam juntas. Tive que fazer minha vida e quando adquiri estabilidade disse: ‘É agora”, disse o senhor, orgulhoso de sua escolha, ao G1.

Na semana passada, uma de suas professoras postou uma foto dele, contando que costuma fazer 5 aulas por dia, sem imaginar que a postagem se tornasse viral, sendo compartilhada até mesmo em outras línguas. Ele, que não tem Facebook, ficou impressionado com o sucesso que anda fazendo nas redes sociais e, explica o motivo de fazer tantas aulas: “Tem que fazer bem feito, a repetição dá o resultado de tudo. Balé é a busca do movimento perfeito, da harmonia. Tem que ter muita dedicação”. Que inspiração!

Veja abaixo a postagem de Camile Salles, a professora do Seu Hélio:

Com informações de G1

Foto: reprodução Facebook / Camile Salles


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar