De servente de pedreiro na roça a intérprete de diplomatas e celebridades: a história sensacional de Cesar Melo

Porque sonhar é o primeiro passo.


Cesar Melo
1261 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Essa é mais uma daquelas histórias de vida que fazem a gente pensar duas vezes em desistir dos desafios que a vida nos reserva. Cesar Melo nasceu numa fazendo produtora de cacau e seringa no interior da Bahia no município de Una.


Ouça a história de Cesar! Clique no play acima!

Com 4 meses seus pais foram morar em Itabuna onde ele viveu até os 5 anos. Dai foi morar numa outra fazenda chamada Jubiabá localizado no município de Ituberá, onde trabalhou dos 5 aos 10 anos ajudando seu pai na colheita de leite de seringa e cacau. Quando tinha entre 10 e 11 anos, seus pais decidiram ir morar em Feira de Santana, num bairro muito pobre chamado Parque Panorama

Como não havia escola na roça, ele aprendeu a ler sozinho, aos 12 anos. Quando completou 15, ele ainda estava na 5ª série. Foi quando ele teve sua primeira aula de inglês e se apaixonou pelo idioma. Porém, vindo de família pobre, César não tinha dinheiro para pagar um curso e melhorar seu inglês, pois as aulas na escola não saciavam sua vontade de aprender. Mas, César deu um jeito.

Ele comprava revistas de música em inglês com as letras cifradas para quem quer aprender a tocar violão. Depois, conseguiu um dicionário emprestado, até que comprou seu próprio dicionário com o dinheiro que ganhava trabalhando como pedreiro. Levou um tempo para ele juntar a grana, já que dava quase todo seu salário para a mãe.

Um dia, César conheceu missionários que davam aulas de conversação de graça na Igreja dos Mórmons de Feira de Santana. Ele ia de casa até o local a pé. “Eu não entendia nada, mas adorava ficar ouvindo a galera falando inglês”, disse César.

“Uma vez, eu estava trabalhando de servente na reforma da casa do Arcebispo de Feira e a sobrinha dele estava chorando porque tinha uma prova de inglês e não sabia a matéria. Daí eu disse a ela que podia ensinar. Nossa, pra quê? Como um ajudante de pedreiro poderia saber inglês?

Com muito esforço, dedicação , apesar da crítica de algumas pessoas que diziam que ele tinha ficado maluco, ele aprendeu o idioma e alçou voos que muita gente duvidou que ele fosse capaz. César trabalhou nas principais escolas de idiomas do país.

Atualmente, ele trabalha como intérprete, conectando pessoas que falam não só português e inglês, mas também espanhol e italiano. De servente de pedreiro, César virou um intérprete requisitado por presidentes, como a ex-presidente Dilma Rousseff, ex-primeira-dama e ex-secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, jogadores de futebol, incluindo Ronaldo Fenômeno e Messi, e artistas e celebridades nacionais e internacionais (Ivete Sangalo, Lenny Kravitz, Ben Harper, entre outros).

Que nos prova que quem quer vai lá e corre atrás de fazer acontecer 😉

Fotos: Instagram – Reprodução autorizada

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista