4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando


mundo
75 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Vivemos na era mais pacífica de toda nossa existência. A expectativa de vida mundial mais que dobrou em 100 anos. 56% da população brasileira terá pelo menos o segundo grau completo até 2050. São esses alguns dos dados que especialistas em diversos setores do mundo – saúde, conflitos armados, educação e tecnologia nos mostram.


Ouça esse texto e entenda como as coisas estão melhorando. Clique no play acima!

Embasados por números, nos provam que o mundo esta sim melhorando – e muito. Confira alguns dados e se surpreenda com eles:

#1 Saúde                

Nos últimos 100 anos nossa expectativa de vida mundial dobrou. Em todos os países, sem exceção, há crescimento. A atual média global é de 71 anos.

No Brasil, nos últimos trinta anos a expectativa de vida cresceu quase 13 anos. Os brasileiros nascidos agora podem esperar viver por 75,5 anos.

O fator crucial para esses números animadores estão principalmente relacionados à melhora mundial no quesito ciência e saúde.

#2 Paz

Guerra civil, armas nucleares, terrorismo – são temas tão comuns do noticiário cotidiano que muitas vezes nos vemos indiferentes a esses termos e acontecimentos.

Apesar dessa impressão de constante guerra no mundo, o número de pessoas mortas em batalha reduziu drasticamente, principalmente devido às frequentes guerras entre estados e de colônias em busca de independência terem praticamente desaparecido das estatísticas.

Steven Pinker, professor da Harvard e escrito, afirma que a violência esta em constante declínio e que nós provavelmente estamos vivendo na era mais pacífica da existência de nossa espécie.

#3 Tecnologia

Sabemos que ela avança a passos largos, mas vejamos esse dado interessante: a capacidade de armazenamento em discos rígidos.

Desde sua criação em 1956 pela IBM, a memória de computadores aumentou incrivelmente. É só olharmos para a foto ao lado para teremos uma boa noção disso.

#4 Educação

As projeções para o futuro no quesito educação são muito otimistas. A quantidade de pessoas sem estudo cairá continuamente e até o final deste século estima-se que o segundo grau completo aumentará em 10 vezes, alcançando sete bilhões de pessoas, o mesmo número da população mundial atual.

No Brasil, até 2050 projeta-se que teremos mais de 243 milhões de pessoas, e 56% da população terá pelo menos o segundo grau completo.

Fonte de Dados: Ourworldindata.

Fotos: Reprodução da Internet

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista