Adidas lançará chuteiras infinitamente recicláveis


0 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A marca alemã de artigos esportivos adidas anunciou um projeto que deve revolucionar a vida útil de equipamentos esportivos, dando vida longa a eles. Graças a um material 3D inesgotável, atletas profissionais e de final de semana não precisarão mais jogar suas chuteiras no lixo.

A ideia é que o material – incluindo as chuteiras do craque do Barcelona e da Seleção Argentina, Leo Messi – seja reaproveitado em um outro produto da mesma linha, tornando o processo de troca das chuteiras mais sustentável e dando ao consumidor a liberdade de personalização.

“Estou feliz de ver a adidas trabalhando para garantir que suas chuteiras, incluindo as minhas, sejam feitas de uma forma sustentável. Para mim, esse é o futuro do futebol”, diz Leo Messi, quatro vezes vencedor da Bola de Ouro.

O projeto foi batizado de Sport Infinity e prevê a criação de um material inovador, que será lançado dentro dos próximos três anos, transformando os torcedores em designers de produtos. Dessa forma, a chuteira poderá ser reciclada e reestilizada quantas vezes o consumidor desejar.

Todas as imagens: Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar