Brasileiro de 20 anos descobre como preservar frutas por mais tempo


0 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Todos sabem a importância de consumir frutas, verduras e legumes fresquinhos. Porém como manter o hábito sem desperdício?

Afinal, se você compra em grande quantidade, os alimentos acabam estragando em poucos dias e, se você compra aos poucos, acaba que pela loucura do dia a dia muitas vezes ficamos sem.

Mas o estudante Josemar Gonçalves de Oliveira Silva, o Zeca, de apenas 20 anos, encontrou uma fórmula caseira e de baixo custo que promete ser uma solução inovadora para aumentar a durabilidade desses alimentos.

Cursando Biologia no Instituto Federal de Brasília, ele notou que uma fórmula composta de fécula de mandioca e óleo essencial de cravo-da-índia pode preservar os alimentos por mais tempo.

Basta mergulhar a fruta nessa solução e pronto, seu produto deve ganhar mais uns 10 dias de vida útil. E, o melhor, o custo dessa novidade é de apenas 5 reais aproximadamente.

Além disso, a descoberta também previne a proliferação de fungos e outros microorganismos, responsáveis por estragar alimentos no momento da colheita.

Não à toa, Josemar ganhou prêmios como o de melhor projeto da IV Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília.

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo com o experimento:

conservar-alimentos-001

conservar-alimentos-002

conservar-alimentos-003

conservar-alimentos-004

conservar-alimentos-005

Fonte: Hypeness


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista