Estas calças para yoga são feitas com grãos de café e garrafas pet retiradas do oceano

É moda, sustentabilidade, saúde, tudo junto!


1032 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A Rumi X é uma marca de sportswear que produz calças para yoga, CrossFit e corrida a partir de grãos de café e garrafas pet retiradas de aterros sanitários e oceanos.

O café possui propriedades que ajudam a absorver o suor e a umidade, eliminando o odor que fica impregnado nas roupas após exercícios físicos.

As garrafas de plástico são cortadas em unidades pequenas e depois derretidas. Já os grãos de café são lavadas e secos para eliminar o cheiro. Um óleo extraído da moagem do café é transformado em pellets para ser usado como fio.

Segundo a criadora da marca, a norte-americana Melissa Chu, os grãos de café ajudam a diminuir os resíduos produzidos pela indústria do café e que são descartados no meio ambiente, sem o devido processo de reciclagem.

“Nossa principal filosofia é ser uma marca ecológica porque queremos conscientizar a conservação dos recursos que usamos todos os dias”, disse Chu, em entrevista ao Daily Mail.

Chu atualmente mora em Hong Kong. Foi durante uma viagem à Índia para fazer aulas de Yoga, e se tornar uma instrutora certificada, que ela teve a ideia de criar a Rumi X, em 2015.

Durante as aulas, Chu começou a se perguntar: porque os equipamentos para yoga não são mais sustentáveis? Por que os praticantes de yoga suam em roupas feitas com materiais virgens que depois são descartados em um aterro quando estão desgastadas?

“Tudo se juntou. Eu decidi que queria criar um negócio em que transformássemos resíduos em roupas”, disse ela ao Fast Company. “Queremos pegar materiais que acabariam em nossos aterros ou oceanos transformando-os em algo novo.”

Os consumidores logo abraçaram a proposta da marca. Chu afirma que muitas pessoas estão fascinadas com a possibilidade de usar roupas feitas com café. A resposta tem sido extremamente positiva. Veja os looks:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista