Primeira cidade 100% sustentável do mundo será construída na China


cidade 100% sustentável
179 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, a primeira cidade 100% sustentável, também conhecida como “cidade floresta” da China, e do mundo, está em construção.

Ela deverá acomodar 30 mil pessoas, com casas,hotéis, escritórios, hospitais, escolas e tudo aquilo que uma cidade necessita. Uma das inspirações para o projeto foi a “floresta vertical”, construída pelo próprio Stefano, em Milão.

 

Relacionado: Confira 8 casos em que estradas se transformaram em parques urbanos incríveis

A cidade escolhida para abrigar a cidade verde foi Liuzhou, que também financiou o projeto. Ela ocupará um terreno de 175 hectares, ao longo do rio Liujiang e será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.

“Pela primeira vez na China e no mundo, um complexo urbano combinará o desafio da autossuficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar – o que é realmente crítico para a atual China”, segundo informações do site.

A “cidade da floresta” receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Além de contribuir para a beleza do projeto, a diversidade das plantas ajudará na melhora da qualidade de ar, diminuirá a temperatura média e criará barreiras naturais contra os ruídos.

A biodiversidade da região também será afetada positivamente, pois o projeto formará naturalmente habitats para aves, insetos e pequenos animais.

É esperado que a”cidade floresta” seja capaz de produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes em apenas um ano.

Via – Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista