Conheça a brasileira que está há um ano sem produzir lixo


370 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Por Jéssica Miwa

Você lembra da Lauren, a americana que ficou famosa mundialmente por abandonar hábitos antigos com o intuito de produzir zero lixo por dois anos? Ela lançou o blog “Trash is for Tossers” a fim de espalhar a inciativa e… deu certo!

A designer gráfica brasileira Cristal curtiu a ideia e decidiu embarcar na mesma aventura criando o blog Um Ano Sem Lixo. Inspirada em seu pai, que sempre fez compostagem e consertou objetos para evitar o consumo desnecessário, Cristal conta sua experiência e dá dicas para pessoas que querem seguir o mesmo caminho.

Para as duas blogueiras, produzir zero lixo significa utilizar o mínimo de embalagens possível e, quando não houver alternativa, utilizar embalagens que possam ser recicladas. Isso exige uma mudança radical na alimentação, higiene e também nos cuidados pessoais. Cristal, por exemplo, trocou o absorvente pelos coletores menstruais, substituiu o shampoo e o condicionador por um método natural de lavar os cabelos e passou a utilizar produtos de limpeza caseiros.

Comprar menos é um dos maiores desafios para conseguir atingir o objetivo proposto. Seguindo a filosofia dos três Rs, primeiro é preciso reduzir e depois reutilizar para então pensar na reciclagem – que é o último passo.

Leia essa e outras histórias inspiradoras em The Greenest Post.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista