Costureiros viajam pelos EUA consertando roupas antigas gratuitamente

A ideia é incentivar o consumo de roupas que foram esquecidas no fundo do guarda-roupa.


215 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Diariamente, somos estimulados a consumir um produto novo. Muitas vezes, consumimos itens que não precisamos. Depois, acertamos as contas com o cartão de crédito, torcendo para não ter estourado o limite.

Isso vale para todos os produtos que você conseguir imaginar, de alimentos, passando pelos eletrônicos até as roupas. A lista de itens parece não ter fim. Foi pensando nisso que uma trupe de costureiros começou a incentivar o consumo de roupas antigas.

A iniciativa faz parte das ações socioambientais da marca Patagonia.  A ideia é que a equipe de costureiros viaje pelos Estados Unidos, durante dois meses, oferecendo manutenção gratuita para peças da marca a bordo da Patagonia Worn Wear Truck.

Assim, os clientes terão a garantia de uma mão de obra qualificada para dar uma segunda vida àquela peça que estava esquecida no fundo do guarda-roupa simplesmente porque ela é de uma coleção passada ou qualquer outro motivo bobo.

Apesar da marca desejar que mais pessoas comprem suas roupas, ela incentiva o consumo inverso, mostrando que é possível economizar com o vestuário e dar uma folga ao cartão de crédito.

Vem saber mais:

Leia também: FARM e Enjoei fazem parceria para incentivar o uso de roupas usadas

Com informações do The Greenest Post

fotos: reprodução YouTube/Patagonia


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista