Crianças na Holanda vão à escola em ônibus-bicicleta e isto é maravilhoso

Crianças de 4 a 12 anos aprendem os benefícios de exercitar o corpo e noções de trânsito que elas levarão para a vida toda.


crianças na holanda
1684 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaA bicicleta é um veículo de transporte limpo e barato – muito mais barato em comparação aos automóveis – e ainda faz bem para a saúde. Quem precisa de academia para entrar em forma quando podemos pedalar? E crianças na Holanda estão aprendendo isto desde cedo.

O país é conhecido mundialmente por fazer um uso exemplar da bicicleta. Desde cedo, as crianças são ensinadas sobre as vantagens da magrelapara a cidade, o meio ambiente e sua saúde. Mas, não apenas em casa, na escola também.

RelacionadoUniversitários trocam moradia gratuita por companhia e serviços prestados para idosos de asilo na Holanda

Por exemplo, ao invés de disponibilizar um ônibus para o transporte dos pequenos, muitas contam com um ônibus no formato de uma grande bicicleta que comporta até 12 estudantes, ou mais, dependendo do seu modelo.

O veículo é guiado por um adulto, mas é movido pela pedalada dos alunos. Assim, na prática, crianças de quatro a 12 anos aprendem os benefícios de exercitar o corpo e noções de trânsito que elas levarão para a vida toda, além da importância do trabalho em grupo – afinal, uma depende da outra para ir à escola e voltar para a casa.

Alguns ônibus-bicicletas possuem um motor acoplado para mover o veículo caso os alunos se cansem de pedalar ou precisem de uma ajudinha em ruas íngremes. Outros modelos incluem um sistema de som, lonas para dias de chuva e uma garupa em forma de banco para os pequenos aproveitarem o passeio. Olha que demais:

Foto de capa: Reprodução/YesMagazine
barra reserva


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista