Empresa colombiana produz prato descartável que pode ser plantado


shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Pratos e talheres descartáveis podem ser muito práticos, mas são péssimos para o meio ambiente e pensando nisso, a empresa colombiana LifePack, criou o Papelyco, um prato que se transforma em planta! Ele é 100% compostável e biodegradável e esta ideia genial surgiu quando os sócios e co-fundadores Claudia Isabel Barona e Andres Benavides (CEO) criaram o lema: vamos vender embalagens que geram vida!

Os produtos de papel são feitos de coroas de abacaxi e cascas de milho – subprodutos de resíduos agrícolas que reduzem a poluição do uso de placas de polímero e as emissões de gases do efeito estufa. E o melhor: eles não são apenas recicláveis, mas o produto é incorporado com sementes e os consumidores podem plantar a embalagem após o uso!

“Com licença que agora vou plantar meu prato”. Sim, isso é possível, mas caso o consumidor quiser, pode simplesmente descartá-lo com seu lixo regular, onde será bio-degradado no aterro em questão de semanas. E não para por aí: além de fazer tudo isso pelo meio ambiente, a empresa dá preferência por contratar mães solo e mulheres em situação de risco, o que fez com a empresa fosse recentemente reconhecida pela ONU, por sua igualdade de gênero.

Quer entender melhor como essa maravilha funciona? Dá um play aqui!

Com informações de Só Notícia Boa

Fotos: divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar