fbpx

Estudantes criam couro ecológico feito a partir de frutas podres que iriam para o lixo


PUBLICIDADE ANUNCIE

Definitivamente, são os jovens que irão mudar o mundo. Alguns estudantes da Willem de Kooning Academy, uma escola de design em Rotterdam, na Holanda, desenvolveram um couro ecológico feito a partir de frutas podres, que iriam para o lixo.

Este projeto incrível foi batizado de Fruitleather Rotterdam e fabrica uma espécie de tecido que pode ser usado tanto para a confecção de roupas e acessórios até mesmo, pasmem, bancos de automóveis. A ideia surgiu de repente, quando eles estavam em uma feira livre e viram a enorme quantidade de frutas que eram jogadas no lixo.

Depois de recolherem uma imensa quantidade de frutas, eles começaram a estudar como resolveriam este problema, a partir do design e após algum tempo de pesquisa, eis que eles chegaram à fórmula mágica, que eles não revelam para ninguém.

Segundo a ONU, todos os anos, um terço de todo alimento produzido no mundo é jogado no lixo. O que é um problema sério, pode ser uma solução e é isso que estes estudantes querem fazer. Agora eles estão em busca de investidores para colocar o projeto em prática o mais rápido possível.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Com informações de The Greenest Post

Foto: divulgação Fruitleather Rotterdam

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar