Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas


1181 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Já não é de hoje que as pessoas estão mudando de atitude em relação ao planeta e investindo em soluções mais sustentáveis. A novidade agora é que Londres vai instalar diversos bebedouros pela cidade para incentivar as pessoas a não mais comprarem garrafas plásticas. A guerra contra o plástico já foi declarada faz tempo e a União Europeia já criou um plano para retirar o plástico do continente até 2030. A Bélgica já começou a taxar este tipo de produto e assim, sucessivamente, os países vão encontrando melhores soluções para nosso planeta.

Você não vai acreditar nesta informação, mas estima-se que um milhão de garrafas plásticas são compradas a cada segundo no mundo, isso dá em média 20 mil garrafas por segundo! É muito plástico, não é mesmo? E o planeta simplesmente não aguenta! Mas as coisas já começaram a mudar, para melhor!

O projeto londrino começará a instalar esses bebedouros no próximo verão e vários restaurantes e bares também vão disponibilizar bebedouros, para que seus clientes possam encher suas próprias garrafas – sem ser de plástico, é claro!

O famoso Borough Market, o mercado municipal de Londres, anunciou também a instalação de bebedouros para proibir a venda de garrafas de água.

A iniciativa foi do prefeito da cidade, Sadiq Kahn, que disse que o objetivo é que até 2026 nenhum resíduo biodegradável ou reciclável seja jogado em aterros sanitários e na prefeitura, já está proibido o uso de copos, talheres e garrafas feitos de plástico. Quem irá fornecer os bebedouros e fontes para a cidade será a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês).

Bom, né? Finalmente, as pessoas estão cada vez mais conscientes de suas escolhas e do que precisamos fazer para salvar o planeta! Quer conhecer melhor o projeto? É só dar um play aqui!

Com informações de Conexão Planeta

Foto: divulgação Borough Market


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar