Indianos plantam 66 milhões de árvores em apenas 12 horas e quebram seu próprio recorde

Mira no exemplo da Índia, mundão!!!


2062 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A Índia quebrou seu próprio recorde mundial de árvores plantadas em único dia. Para ser mais exato, em apenas 12 horas, os indianos plantaram 66 milhões de árvores.

Cerca de 1,5 milhão de voluntários arregaçaram as mangas no último domingo para plantar as mudas nas margens do rio Narmada, em Madhya Prasdesh, estado localizado na região central do país. Representantes do Guiness World Records – o livro dos recordes mundiais – participaram do evento e devem registrar o novo recorde em breve.

A iniciativa vem para somar nos objetivos do “Acordo de Paris”, que estabelece metas globais para a redução do aquecimento global. A Índia se comprometeu em investir 6 milhões de dólares em ações de reflorestamento em 12% de suas terras, aumentando a cobertura florestal, até o ano de 2030.

Índia planta 50 milhões de árvores em um único dia para diminuir emissões de carbono

Quatro cidades do país estão entre as mais poluídas do mundo, efeito da concentração de partículas poluentes. Espera-se que as novas árvores consigam reduzir a quantidade de emissões de gases do efeito estufa, como o CO2 – principal vilão do aquecimento global.

Sete meses atrás, voluntários da Uttar Pradesh plantaram 49,3 milhões de mudas, superando o recorde anterior de 850 mil árvores estabelecido pelo Paquistão, em 2013.

Foto: Via


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista