fbpx

Em João Pessoa, flanelinha só lava carros com água reutilizada do ar condicionado


PUBLICIDADE ANUNCIE

Se pararmos para pensar na quantidade absurda de água que é desperdiçada todos os dias nas grandes cidades com certeza ficaríamos chocados! E no verão é ainda pior, devido ao uso constante do ar condicionado, que nem sempre está em boas condições, fazendo com que muita água seja usada. Você já reparou nos pingos de água que caem dos ares condicionados quando está andando na rua? O lavador de carros Ivanildo Lima da Silva também e por isso ele agora só lava os carros com essa água!

Parece que essas gotas não são nada, mas Ivanildo consegue cerca de 9 baldes de 20 litros todos os dias, o que dá em média 180 litros diários! Tudo começou quando ele foi proibido de pegar água de uma repartição pública que ele costumava pegar, mas depois de observar viu que em uma agência bancária, com vários ares condicionados acoplados em um só, havia um cano que saia bastante água, então nada mais justo do que utilizar esta água, não é mesmo?

Ele trabalha como lavador de carros em um estacionamento no centro de João Pessoa e esta foi a solução que encontrou para poder continuar trabalhando e quem diria que esta também seria a solução para o meio ambiente e para as repartições públicas perto de onde ele trabalha? Ele diz que quando sobra um tempo livre ele aproveita a água para molhar as plantas dos jardins destes lugares! Não é incrível?

PUBLICIDADE ANUNCIE

Apesar de ter estudado apenas até a oitava série do ensino fundamental e de não ter conhecimentos sobre meio ambiente, Ivanildo mostra que é tudo uma questão de bom senso!

Com informações de MaisPB

Fotos: Juliana Santos

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar