fbpx

Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome

Uma organização sem fins lucrativos transforma leite excedente de fazendas em queijo e doa para pessoas com fome.


entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma organização sem fins lucrativos, da Pensilvânia (EUA), transforma o leite excedente de fazendas locais em queijo e doa para pessoas com fome e moradores de rua.

A Philabundance dá um destino nobre para um leite que estava indo para o lixo. O excedente normalmente é utilizado para produzir manteiga ou fabricar laticínios sem gordura. Porém, o interesse dos americanos por laticínios diminuiu bastante nos últimos anos. As informações são do GNN.

Só em 2016 a Pensilvânia perdeu 120 fazendas, e as que continuaram produzindo não conseguiam processar o excesso de leite desnatado em queijos – elas simplesmente começaram a jogar fora.

Leia também: Americana com hiperlactação já doou mais de 2.000 litros de leite para alimentar centenas de bebês

Graças ao financiamento do Sistema de Excedentes Agrícolas da Pensilvânia e doações da indústria de laticínios, a Philabundance já coletou 12 cargas de leite excedente. A organização leva o leite para queijeiros e faz milhares de quilos de queijo para distribuir gratuitamente em abrigos.

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome
A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome

No ano passado a Philabundance, comprou 27 mil libras desse queijo com o propósito de doá-lo. Os fazendeiros em dificuldades lucraram 165 mil dólares em receita (aproximadamente 627 mil reais).

PUBLICIDADE ANUNCIE

A organização começou a vender o produto em lojas de alimentos sofisticados da Filadélfia sob a marca Abundantly Good. A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome.

“Esta nova marca é abundantemente boa para a nossa comunidade em muitos níveis”, afirma Glenn Bergman, diretor executivo da Philabundance.

“Ele ajuda os agricultores ao aumentar a receita, ajuda a reduzir os gases nocivos gerados pelo efeito estufa quando os alimentos entram nos aterros sanitários e o produto das vendas ajuda nossos clientes a acessar alimentos locais saudáveis e gratuitos”, completa.

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome

A engenharia social deu tão certo que a Philabundance planeja adicionar iogurte desnatado à sua linha de produtos. A conta é a seguinte: 4,5 mil libras de leite produzem 4,5 mil libras de iogurte. A Philabundance pagará aos produtores para processar seu derivado de leite em iogurte antes de comprá-lo e distribuí-lo aos mais necessitados.

crédito das fotos: Philabundance/Facebook

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar